dom. fev 25th, 2024

Privilegiado por sua história e potencial para novos negócios, Centro-Sul Fluminense recebe a Caravana Empreendedorismo Cultural

As oficinas serão nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Teatro Municipal Mariano Aranha, em Paraíba do Sul

Beneficiado pelo clima, considerado um dos melhores do mundo, o Centro-Sul Fluminense também encanta por sua beleza e riqueza histórica. Conhecida como a região do Vale do Café, é um celeiro para a economia criativa do Estado do Rio e revela enorme potencial para ampliar sua rede de novos negócios em seus onze municípios que apresentam características únicas. É nesse cenário que o Rio Criativo faz sua parada estratégica para a Caravana Empreendedorismo Cultural no Centro-Sul Fluminense.

Nos dias 23, 24 e 25 de julho a população local terá oportunidade de se abastecer de novos conhecimentos para colocar em prática projetos que irão valorizar ainda mais seu currículo profissional e a região. As oficinas serão no Teatro Municipal Mariano Aranha, em Paraíba do Sul. São seis oficinas de 4h cada, com inscrições individuais e gratuitas!

Da arquitetura à gastronomia, passando pelo turismo, artesanato, design e a música, os participantes terão oportunidade de escolher entre as 21 áreas de seu interesse para aumentar seu capital intelectual e fortalecer seu valor profissional no mercado.  Não há dúvidas de que o Centro-Sul Fluminense tem capacidade para essa diversidade de negócios que hoje compõem o maior crescimento nas atividades econômicas do Estado do Rio. Para isso, seus habitantes devem estar preparados para explorar de forma consciente e acertada seus melhores atributos como fonte de renda e crescimento para a região. Serão três dias de imersão para entender, e aprender, como consumir, produzir, inovar e gerar novas receitas.

As Oficinas da Caravana Empreendedorismo Cultural no Centro-Sul Fluminense vão abordar os seguintes temas: as cidades como marcas; criação de serviços e experiências significativas; transforme seu projeto cultural em um negócio; empreendedorismo e produção cultural em rede; planejamento estratégico para negócios locais e designs para não-designers. Cada oficina dispõe de 100 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://riocriativo.com/

O Rio Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Oi.

 

PROGRAMAÇÃO:

➡ Dia 23/07

9h às 13h – As cidades como marcas com Guilherme Velho.

14h às 18h – Criação de serviços e experiências significativos com Guilherme Velho.

➡ Dia 24/07

9h às 13h – Transforme seu projeto cultural em um negócio com Ivana Beltrão.

14h às 18h – Empreendedorismo e produção cultural em rede com Daniela Orofino.

➡ Dia 25/07

9h às 13h – Planejamento estratégico para negócios locais Daniel Zandová.

14h às 18h – Design gráfico para não-designers com Elaine Rodrigues e Nathalie Peixoto.

SERVIÇO:

CARAVANA EMPREENDEDORISMO CULTURAL NO CENTRO-SUL FLUMINENSE

Local: Teatro Municipal Mariano Aranha, Avenida Ayrton Senna, 214, Paraíba do Sul

Data: 23, 24 e 25 de julho

Horário: 9h às 13h e 14 às 18h

Inscrições: Gratuitas (100 vagas por oficina)