dom. abr 14th, 2024

Renomado cirurgião esclarece como especialidade atua na saúde bucal e facial

 

Na última segunda-feira (13) foi comemorado o Dia Internacional do Cirurgião Bucomaxilofacial, data que destaca a importância da especialidade na saúde bucal e facial. Embora muitos ainda desconheçam seu papel fundamental, esses profissionais são responsáveis por garantir a harmonia e a saúde dessa região por meio de diagnósticos, tratamentos cirúrgicos e intervenções estéticas.

Reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), o cirurgião bucomaxilofacial é responsável por realizar  estudo, diagnóstico e tratamento cirúrgico nos ossos da face, patologias nos maxilares, alterações congênitas de crescimento facial, entre outras condições relacionadas à região da face, do crânio, do pescoço, dos maxilares e da cavidade bucal. Além disso, também é especializado em cirurgias estéticas faciais.

Com uma formação multidisciplinar que envolve medicina, odontologia e cirurgia, os cirurgiões bucomaxilofaciais combinam habilidades clínicas e cirúrgicas para oferecer tratamentos personalizados e eficazes aos pacientes. “Seu conhecimento teórico e prático obtido da anatomia da região da face e do pescoço o torna apto para realizar cirurgias de baixa ou alta complexidade”, assegura o Dr. Rafael Evaristo (CRO 12231 SC), profissional com mais de 15 anos de estudos na área e membro do Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CTBMF).

A atuação desse profissional é crucial para realizar intervenções cirúrgicas essenciais à saúde e bem-estar dos pacientes. Segundo pesquisas de institutos e literatura da área, mais de 10 milhões de brasileiros necessitam realizar procedimentos de correção no rosto. Além disso, estudos também revelam que 7% da população possui defeitos congênitos da face e que precisam de alguma intervenção cirúrgica para melhoria na qualidade de vida e autoestima.

“A cirurgia estética tem impacto significativo na autoestima. Quando alguém não está satisfeito com a aparência, isso pode afetar sua confiança e capacidade de se sentir bem consigo mesmo. Como cirurgião, tenho a oportunidade de ajudar essas pessoas a alcançarem a aparência que desejam, e tratando condições que, muitas vezes, causam dor ou desconforto físico”, esclarece o cirurgião que se tornou uma referência mundial em rejuvenescimento e emagrecimento facial.

O Dr. Rafael Evaristo tem sido a escolha de pacientes de todo o mundo, em busca de sua técnica inovadora na América Latina, para remoção da papada e a sustentação dos músculos da base do pescoço. Com mais de 2 mil pacientes atendidos, o profissional realiza um procedimento minimamente invasivo com rápida recuperação, resultando em um rosto mais jovem e magro, além da melhora na autoestima.

 

O Dia Internacional do Cirurgião Bucomaxilofacial é uma oportunidade para visibilidade desse profissional e destacar a importância da especialidade para saúde bucal e facial. Uma parcela significativa da população desconhece qual profissional recorrer para realização de procedimentos de estética facial, podendo gerar mais complicações quando realizados por pessoas sem a capacitação adequada.

Em breve, o Dr. Rafael Evaristo lança o Centro Brasileiro de Cirurgia da Face (CBCF), um hospital dedicado exclusivamente a cirurgias estéticas na face. Com um corpo clínico de profissionais com ampla experiência, o CBCF traz as últimas inovações e tecnologias na área para a cidade de Blumenau – SC.

 

Sobre o Dr. Rafael Evaristo

O renomado cirurgião bucomaxilofacial Dr. Rafael Evaristo (CRO 12231 SC), é reconhecido internacionalmente por seu trabalho em emagrecimento e rejuvenescimento facial. Com clínicas nas cidades de Blumenau e Balneário Camboriú, o especialista tem se destacado por suas técnicas minimamente invasivas e de rápida recuperação na remoção de papada e sustentação dos músculos da base do pescoço. Um profissional com 15 anos de estudos na área e mais de 2 mil cirurgias realizadas para tratar flacidez e remover a gordura facial, proporcionando uma melhora na autoestima e um rosto mais magro e jovem aos seus pacientes. Em breve, o cirurgião lança o Centro Brasileiro de Cirurgia da Face (CBCF), hospital de saúde dedicado a cirurgias estéticas na face. O projeto inovador traz o que há de mais moderno na área para cidade de Blumenau – SC. O IBCF é resultado do conhecimento de mais de 15 anos de carreira do seu idealizador e um corpo clínico de profissionais com ampla experiência em tratamentos cirúrgicos de emagrecimento e rejuvenescimento facial.

Para mais informações acesse: papadanegativa.com.br