dom. abr 14th, 2024
Kristhel Byancco

Kristhel Byancco master coach e palestrante será homenageada Troféu JK- Rio 2023 no Copacabana Palace .

A Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, entidade mantida pelo CICESP – Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, por seu Presidente o Soberano Grão Mestre das Ordens Honorificas, Comendador Regino Barros, com o prestígio dos apoios da Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, suas Secretarias Municipais da Cultura e de Turismo, bem como a Presidência da Rio Tour e em parceria com a ABRID – Associação Brasileira dos  Influenciadores Digitais, apresentam a Edição Especial do Troféu JK 2023, Símbolo Máximo do Empreendedorismo, Ousadia e Criatividade do Talento Brasileiro
A preciosa estatueta imortaliza o gesto  do Presidente Juscelino Kubitschek, trajado à rigor, tirando sua cartola ao talento Brasileiro, uma verdadeira obra de arte; escultura do renomado e internacional Artísta Plástico Hildebrando Lima apoiada em sua base, desenhada pelo Mestre Oscar Niemeyer.
Esta “Edição Especial do Troféu JK”, vem carregada de importância,  pois será outorgada no dia do aniversário da Cidade Maravilhosa, 01 de Março de 2023, a eterna Capital Cultural, Turística e Histórica do nosso Brasil, Rio de Janeiro, que completa 458 Anos.
Já teríamos motivos de sobra para celebrar este histórico acontecimento, mas o ano de 2023 será eternamente marcado como o Ano do Centenário do mais icônico, charmoso, glamouroso símbolo da Hotelaria Brasileira, O INIGUALÁVEL COPACABANA PALACE, palco, testemunha e protagonista na história do Brasil e de sua Imponente Sociedade, que escreverá mais uma página de glória em uma inesquecível noite de gala, Black-Tie, com o melhor da gastronomia, para a elite do “Mundo dos Influenciadores Digitais”, que em tempo real vão alimentar seus milhões de seguidores, transformando a Cidade Maravilhosa no “RIO 2023 – CAPITAL MUNDIAL DA INFLUÊNCIA DIGITAL”, em seu mais Midiático e Luxuoso ambiente, que nesta noite de magia será a mais Alta Corte o  Suntuoso Palacete Centenário, para os íntimos, simplesmente  “O COPA”
Cercado desta atmosfera de “Verdadeira Preciosidade Histórica” será entregue a desejada estatueta aos destaques do Empreendedorismo Digital, Os Influenciadores Digitais, a Nata dos que através da Internet,  transformaram-se em formadores de opinião, Gurus e Senhores deste Universo Paralelo, verdadeiros membros da “Corte da Realeza Digital” arrebatando Milhões de Súditos,  Seguidores e Consumidores de um Novo, Transformador e Bilionário Mundo.

Kristhel Byancco

1- palestrante de sucesso, Kristhel Byancco . É um enorme prazer contar com você em está noite de Gala , primeiro de março , mês que celebram as grandes mulheres da atualidade . Você é reconhecida pelos seus múltiplos talentos e por ter uma vida de sucesso em todas as esferas que atua e atuou. Além disso, quem conhece um pouco da sua história de vida sabe que ela é pautada pela superação. Como palestrante, você comenta que tem uma missão: desenvolver o ser humano e transformar sua realidades. Conta pra nós, como suas palestras contribuem neste sentido? Conte para nosso público, certamente formado por pessoas que são desde fãs de seu trabalho e que já conhecem o impacto positivo de suas palestras, até aqueles que estão em busca de uma atração memorável para seus eventos corporativos em geral?

O impacto maior é a verdade dos fotos que aconteceram em minha vida e como mergulhei fundo em todas as questões com inteligência emocional para resolve- las ou supera- las .
Não se cura uma ferida a escondendo .
Não se cura uma doença sem ir fundo no tratamento .
Assim é a alma humana, precisa ser descortinadas , arrancar pra fora as suas dores , traumas , injustiças , perdas etcs .
É como se fosse uma nova tela a pintar .
Você pode sim ressignificar . Escrever uma nova história.
A consciência lhe faz mudar de rumo , lhe faz perdoar , lhe faz criar estratégia nova .
Trabalhar a consciência, autoestima, autoconfiança, autoconhecimento.
Isto gera em você uma força inabalável .
A sua mente ajustada lhe faz resplandecer no meio das grandes tempestades .
Eu aprendi a ressignificar todas as perdas e dores .
Acredito que esta força do conhecimento e a plenitude da fé , nos faz entender que o outro também precisa de cura , e a compaixão acelera o seu desenvolvimento pessoal .
Eu sempre falo , a caminhada é longa mas existe um combustível incrível o querer .
Quando a consciência lhe aponta o quer superar , a mente cria estratégia , meu método é humanizar e compreender para depois superar e ressignificar a situação .
A mente ajustada é um fruto de decisão .
Eu quero , eu creio , eu ajo .
Quando alguém ouve os meus cases de sucessos e também meus cases de grandes perdas e minhas superações .
Tudo é possível naquele que crer .

 

Kristhel Byancco

 

2- O autoconhecimento, a conquista da liberdade e a lapidação do ser, estão dentre alguns dos pilares do empoderamento das pessoas. Você é um grande exemplo disso e hoje é inclusive, apontada como uma referência no que se refere ao empoderamento feminino. Como se sente diante desse reconhecimento e como você enxerga a sociedade atual em relação às questões do empoderamento feminino?

O Empoderamento feminina , é um rótulo para dizer , superação , resiliência, força , determinação , coragem , beleza interior e liberdade de expressão que as mulheres modernas , rompeu com as amarras da sociedade machista e punitiva .
Se a mulher é bonita , a sociedade dúvida de sua capacidade , se ela não está dentro o patrão de beleza exigido pelas grandes marcas , ela também é questionada .
O importante é a mulher e o homem conquistar a autoestima.
Quem pode derrubar alguém que se ama e não coloca barreiras e nem limites ?
O amor que zela por alguém que tem autoestima, pode levar você a patamares incríveis , você pode me perguntar porque ?
Porque são pessoas mais determinadas e mais adota ao aprendizado .
Obstinada , amo desenvolver meus alunos para ter está chave mestra .
A autoestima.

 

3- O que é preciso fazermos para despertarmos nosso potencial interno? Como suas palestras, webinários, treinamentos, workshops e mentorias com temas customizados contribuem neste sentido?

É bem simples , mas bem complexo .
Você precisa ter coragem para se despir diante das suas deformidades , mesmo que esteja doendo vá . Tudo na vida precisa de um grande esforço e determinar que quer mudar . Sabendo que no processo doe , mas depois você terá orgulho de você .
Arrancar lixos acumulados por anos , perdoar , pensamento positivo , fazer um mergulho sem temer o que vai encontrar ,
Mas você saberá que na sua frente um pouco mais adiante tem um salva- vida .
Ninguém morre por causa do sofrimento .
Morre sim por causa das consequências que ele pode crescer dentro de você .
Todo o processo humanizado para empresas e pessoal vai partir do ser humano .
O ser humano é o grande diamante das corporações .
Eu quero muito desenvolver núcleos dentro das fábricas , empresas , salões , spas , hotéis etcs . Lá tem o meu maior tesouro .
Pessoas saradas , resultados surpreendentes .

 

4- Você diz que “Não existem dores que não podemos ressignificar”. Há muitas histórias de superação que tem como gatilho, o sofrimento como a mola propulsora para que muitas pessoas acordem para suas habilidades, muitas até mesmo desconhecidas até então.
Sendo assim, conta pra gente:
Qual o primeiro passo para ressignificar nossas dores? Diante de tal contexto, devemos enxergar o sofrimento como algo, de certa forma, positivo, pelo fato dele nos aprimorar e alavancar na vida, na carreira, etc?

As dores e o sofrimentos . São ferramentas potentes para você saber que não pode parar e nem desistir .
A maioria de pessoas que buscam minha mentoria ou qualquer curso ou palestra , ou workshops, São pessoa que não suportam mais viver ali , sem ter descoberto a sua missão e seu propósito.
É uma dor que não passa é um desconforto , é uma pedra no meu sapato , enfim .
Já deu , assim eu não quero viver mais ,
Sabe o copo entornou , eu não consigo prosseguir , eu não consigo ser feliz , eu não consigo prosperar …… e assim vai .
Tudo tem um porque , nada é por acaso .
Neste momento . É o momento certo , exato de você .
Parar tudo .
Para o mundo que quero descer .
Este descer , é nível maior de estress que você precisa para virar a chave .
Ressignificar, descobrir e aniquilar as crenças limitantes , desenvolver competências que você ainda não desenvolveu , sonhar o sonho do futuro que as dores e perdas lhe impediu de sonhar ,
Se curar , se perdoar , se alimentar de momentos lindos que lhe traga esperança ,
Viver que seja 3 dias de cura interior .
Nosso trabalho fará você se amar de novo para começar diferente .
As palestras com certeza abrirá sua mente para uma nova jornada .
O poder está dentro de você .
Estabeleça um novo decreto e reina .
O ser humano é infinito em sua mente sarada e criativa .

5- Você está desde 1999 á frente da Fundação Fé, Esperança e Caridade (FEC), realizando ações humanitárias e chamando a atenção da violência praticada contra mulheres. Comente pra nós sobre esse incrível trabalho. O que você destacaria como mais marcante em tantos anos e o que deve, na sua visão, ser feito para que a violência direcionada às mulheres seja minimizada e extinta?

Mais uma vez precisamos expor , arrancar de dentro do quadrado , buscar mais políticas públicas direcionadas a esta questão , conscientizar das variações de violência doméstica, na nossa sociedade , asilos , casa de passagens , presídios , moradora de rua .
Assim como em casa se grandes empresários e nas corporações .
Aliás a violência existe onde existem mulheres .
Eu sou a favor de termos mais fórum de debates , mais e mais reuniões , de consciência do papel da mulher na sociedade .
Eu por exemplo passei a minha infância e juventude sofrendo de assédio sexual . Eu e a maioria das modelos e atrizes da década de 80 . E nesta época tínhamos de ficar caladas , não existia nada e nem ninquem que poderíamos nos defender .
Se falecemos para os pais a gente apanhava e ainda era a culpada .
Deus como derramei lágrimas .
A injustiça por exemplo é um grande combustível para me levantar todos os dias e buscar justiça .
Eu a frente da presidência da Fundacao FEC – FÉ ESPERANÇA E CARIDADE .
Foi na época a forma que eu encontrei para atingir no alvo , com fórum , debates , cursos de capacitação profissional e inclusão social .
A indignação, a injustiça , a violência, , chantagem , manifestação, assédio me levaram a patamares que nunca imaginei estar . Vou mudar está minha realidade e de muitas outras pessoas .
Eu sou obstinada em cavar poços até jorrar água .
Não importa o tempo ,
Não importa os nãos .
O meu combustível não se acaba . A fé me sustenta no meio das grandes tempestades .
Deus me chamou para ser uma grande lapidadora de almas .
Missão , propósito de vida .
As mulheres são poderosas , só precisam descobrir com humildade a sua fabulosa missão .
Não querer competir com os homens ou quer ser como eles .
É entender o seu propósito e o seu valor . A sua preciosidade .
Gente !!! Ser mulher é incrível .
Uauuuu amo está no meu lugar , na minha posição e em todos os lugares que eu queira estar . As portas se abrem automaticamente.

6- Kristhel, você também é conhecida como uma mulher de incríveis talentos literários. Sem dar spoiler, comente um pouco sobre sua mais recente publicação. Como tem sido a repercussão? Você está satisfeita com o resultado? Qual a grande mensagem que você quer passar para o público com essa obra?

Eu já participei de 4 obras literárias, 2 de minha autoria e 2 convidada a participar de coletâneas do Presidente da AClasp – ACADEMIA CIÊNCIA , LETRAS E ARTES E SÃO PAULO . Roberto Ferrari .
Este último Infinitos Segredos .
É uma coletânea de meus cases , expondo todas as minhas dores e erros , acertados e Vitórias , paixões para realmente ajudar pessoas a compreender o processo da vida .
Seus altos e baixos . Entremeados com algumas fotos da minha trajetória profissional e pessoal .
Quero deixar o meu legado , tudo você pode ressignificar. Basta quer , crer e agir .
Afinal se lhe jogarem pedras , coleciona e faz um colar maravilhoso.
Ou se preferir uma joia a seu gosto .

7- Falando agora sobre o mundo corporativo. Você que é uma pessoa com vasta experiência em superação de desafios, quebra de paradigmas e de barreiras, que como atriz e mulher, escreveu seu nome em grandes marcos da dramaturgia, televisão e cinema, e que vem se destacando a cada dia mais no segmento de palestras: quais habilidades e características o profissional da atualidade deve aprimorar para superar os desafios?

Inteligência emocional , o corpo que fala com técnicas teatral , engloba postura , projeção de voz, estilo , criar sua nova identidade visual , marketing pessoal .
Existem muitas competências que as empresas precisam apresentar para seus colaboradores .
Personalidades aprimoradas, resultados duplamente assertivo .
As empresas buscam muitos resultados mas esquecem da matéria prima o ser humano .
Eu conheci muitos CEOs , gerentes , diretores RH , vendedores arrebentados .
Creio que está pandemia deu uma acordada no sistema corporativo .
A realidade home office, bateu a porta com força na cara deste setor .
Todo ser humano tem o seu valor assim. Como todo produto tem o seu valor .
O importante é ter agentes curados e estabelecidos para apresenta- lós de forma diferenciada . Assim teremos resultados surpreendentes .

 

8- Ainda sobre o universo corporativo, uma das maiores dores que sentimos no meio, diz respeito a desmotivação de equipes e colaboradores. Mesmo gestores, líderes, empresários e empreendedores, todos acabam sofrendo dessa queda de energia e ânimo muitas vezes.
Quais dicas você daria para despertar a automotivação, tanto da equipe quanto em relação à motivação pessoal?

É muito simples , ajuste de comportamento e colaboração com seus subordinados . Empregados , colaboradores , gestoras , líderes , empresários , enfim , todos tem um líder acima deles .
Se não tiver pessoas tem os valores e o tempo , metas e resultados .
Eu sugiro , as empresas proporcionar mais desenvolvimento pessoal , para sua equipe .
Tudo que um gestor posso fazer para deixar seu subordinado maus grato . Com certeza terá mais retorno e fidelidade .
O ambiente muda , as pessoas observam e a produtividade cresci .
Existem grandes líderes que são , insuportáveis , prepotentes , preconceitos , arrogantes , agente do mal .
Aí você pode falar , mas ele tem resultado …
Resultados sendo odiado ,
Ou é melhor ser ou ter um líder com resultados e amado .
A roda vai girar de qualquer forma ,
Qual é o preço que você quer pagar ao longo da sua história e do seu legado ?

9- Você trabalha bastante em suas redes sociais, temas como riqueza, prosperidade, fartura ou abundância financeira. Conta pra gente: como podemos nos preparar para a prosperidade, trabalhar nossa mente e seguir uma trajetória que de fato, leve à prosperidade?

Prosperidade, é tudo que adquirimos mas não tem preço , não se encontra em prateleiras de grandes shoppings , lojas de grandes grifes , como beleza , amor , coragem , mansidão , domínio próprio, saúde , alegria , excelência, sabedoria , benignidade , longanimidade , jovialidade , bondade , gozo , generosidade , humildade , compaixão . Gratidão , fe , esperança . Talentos , dons .
Quem tem estas coisas é sem dúvida um ser humano próspero .
E a riqueza busca estes ambientes nos seres humanos . A palavra de Deus fala acerca destas coisas , ambientes prósperos , riquezas encontra seu lugar .

A verdadeira prosperidade é perene é aperfeiçoada a cada conquista .

Quando você só tem riquezas , bens matérias , nem sempre você tem a prosperidade .
Fundamentos da prosperidade e riqueza são distintos .

Efetivamente a prosperidade está ligado a alma humana e sua bondade para receber das primícias celestiais .

Conheço milhares de ricos sem nenhuma prosperidade.