dom. abr 14th, 2024

Terapia do Riso – Especial 12 anos

 

Gargalhadas e mais gargalhadas. Esse é o clima da peça “Terapia do Riso” que teve temporada prorrogada até o feriado do dia 7 de Setembro no Teatro Vannucci, Shopping da Gávea – Gávea, Zona Sul do Rio. Com textos de Hellen Suque e Israel Linhares o espetáculo celebra 12 anos ininterruptos de apresentações com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores. No palco, os atores Hellen Suque, Israel Linhares, Estevam Nabote (vencedor do Prêmio Multishow de Humor 2017) e Júnior Chicó fazem o público rir pra valer em 70 minutos espetáculo.

A comédia nasce a partir das situações tiradas da observação da vida cotidiana. A sessão de “terapia do riso” tem início com a enfermeira alemã Gertrudes propondo a plateia técnicas ‘loucas’ de exercícios para relaxar e curar a ansiedade. Em seguida, a empresária surtada Isolda Elétrica chega para um treinamento motivacional no qual ensina a ganhar dinheiro. Com o público aquecido, Laura Vai Com Tudo (Israel Linhares) entra para apresentar o espetáculo ao lado de Jorginho (Estevam Nabote), hilário morador da Baixada que tenta a todo custo virar apresentador de TV. Cada personagem chega para tratar com muita risada os “pacientes” estressados pelas inquietações da sociedade atual. Como a Tia Ebenezima (Hellen Suque) que, após ser demitida da escola onde lecionava para o Ensino Infantil, vira consultora espiritual para afastar o ‘espírito da mal criação’, ou o simpático Josenildo (Júnior Chicó), que ao mudar do Nordeste para o Rio vive uma engraçada ‘aventura urbana’ na sua adaptação em solo carioca.

“A risada é garantida. A tradicional abertura da peça mantém o envolvimento da plateia no contexto da história, porém, desta vez, os espectadores serão recebidos de uma só vez pelas personagens Isolda Elétrica, empresaria e completamente surtada; pela enfermeira Gertrudes, mais louca do que seus pacientes do sanatório e, por Laura Vai Com Tudo”, adianta o ator, comediante e diretor de produção, Israel Linhares.

“Nomes como Susana Pires, Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Wagner Trindade (Zorra Total) já fizeram participação nas apresentações da Terapia do Riso. Superamos as dificuldades e nos atentamos em entreter, em fazer rir. Somos uma peça que conta com 200 espectadores, no mínimo, em cada sessão. São pessoas que vão ao teatro com a intenção de entretenimento, para relaxar e gargalhar. Estamos em cartaz há 12 anos sem ter pausa nos teatros. Manter um espetáculo por tanto tempo em cartaz e sem um grande patrocínio não é uma tarefa fácil. É uma vitória e uma história que merece ser comemorada”, analisa Hellen Suque.

  • SERVIÇO
  • Terapia do Riso – 12 anos.
  • Onde: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea (Rua: Marquês de São Vicente, 52, Gávea, Rio de Janeiro)
  • Informações: (21)2274-7246
  • Temporada: Até 7 de Setembro de 2017
  • Dias e Horários: Sexta e Sábado – 21h. Domingo – 20h
  • Valor do ingresso: R$ 70,00 (sexta) R$80 (sábado e domingo)
  • Classificação etária: 16 anos
  • Duração: 70 minutos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *