qua. maio 22nd, 2024

 

A realização no Idea Casa de Cultura, em BH, intensificou o sentido e conclusão da ação

O fechamento da programação de divulgação do Livro Somos F*das, em Belo Horizonte, aconteceu no mês de abril no espaço cultural Idea Casa de Cultura, instalado em um casarão de 1910 – tombado pela Fundação Municipal de Cultura como Patrimônio Histórico e Cultural de Belo Horizonte. O espaço e sua singularidade arquitetônica contribuem para que a casa seja um local único na troca de conhecimento, reunindo nomes aclamados e promissores, impulsionando o desenvolvimento, estimulando o debate, a troca de experiências e ideias. A escolha deste espaço para sediar as atividades de finalização da turnê de lançamento no Brasil agregou ainda mais sentido em consonância aos propósitos da obra Somos F*das. O comando foi por conta da coordenadora da rede no Brasil, Saiô Castro, e pela Editora Executiva da Rede Conexão Mulher, Maiza Silva.
O final da turnê contou com a participação das coautoras do segundo volume, Claudia Brant, de Minas Gerais; Andrezza Booijink, da Holanda; Faiga Marques, do Rio de Janeiro e Eduarda Silva, de Portugal, também subiram ao palco Priscila Dias, Alecia Rocha e Helena Guitler coatoras da primeira edição do livro Somos F*da que partilharam as experiências e as oportunidades promovidas pela participação no projeto da Rede Conexão Mulher, idealizado pela CEO Catarina Coelho.

“Ter participado do lançamento em Belo Horizonte, durante essa turma maravilhosa, me deu a oportunidade de conviver com mulheres fantásticas, ouvir suas histórias e conhecer a toda a transformação que o livro Somos F*da proporcionou as coautoras do volume 1, esse foi, sem dúvidas, um momento profundo”, disse Faiga.
Emocionada, Andrezza Booijink revela o “spoiler” de que a sua filha estava presente no evento, o que foi muito simbólico, uma vez que em seu capítulo ela traz a história da filha e observa que: “foi tudo muito leve, tranquilo, aconchegante, bem no estilo mineiro que eu amo. As pessoas se sentiram muito à vontade, em casa, com liberdade e sem medo de falar sobre suas histórias”.
O Projeto
Idealizado pela CEO da Rede Conexão Mulher, Catarina Coelho, o livro Somos F*da tem o objetivo principal de, por meio da trajetória de vida de inúmeras mulheres, dos mais variados perfis e lugares do planeta, inspirar pessoas a realizar seus sonhos e objetivos.
“O livro é, sobretudo, uma forma quebrar paradigmas e contribuir para a transformação pessoal de outras mulheres. Além de ser provocador e chamar a atenção de mulheres que desejam realizar mudanças, mas não sabem por onde começar”, declara Catarina.


Para Maiza Silva, Editora Executiva da Rede Conexão Mulher, produzir o livro Somos F*das, foi uma oportunidade única.
“Embora o livro tenha uma temática voltada para o empreendedorismo feminino, temos depoimentos de superação em todas as áreas da vida dessas mulheres”, conta Maiza. “Encerrar aqui, em BH, mais um ciclo desse projeto contínuo e carregado de significado foi uma grande oportunidade de mostrar a força da mulher mineira nos negócios.
Sobre os próximos projetos da Rede, Maiza afirma que a produção do terceiro volume dessa obra transformadora está a todo vapor e promete: “quebrar ainda mais”.