qua. abr 17th, 2024

Ensaio de carnaval promove o respeito por trás das fantasias

O carnaval se aproxima e os foliões já estão se preparando para curtir os blocos e caprichar nas fantasias. Pensando nisso, a fotógrafa Andrea Rocha, idealizou um projeto com fotos de cara limpa e fotos fantasiados com a #sobreapeleafantasia. Uma iniciativa para mostrar que por trás de cada caracterização, existe um ser humano e precisa ser respeitado.  A fantasia não é escudo e nem pretexto para qualquer tipo de agressão.

A iniciativa começou no carnaval de 2017 que a princípio, seria apenas para eternizar a melhor fantasia em um ensaio conceitual, escolhida de fotos  postadas  com a #eternizeafantasiarj. Mas naquele carnaval o tema agressão contra a mulher ganhou estatística que superou 2.000 registros. O que era para ganhar um desfecho num ensaio fotográfico para eternizar a fantasia, virou um ensaio de um grupo de mulheres em desabafo contra os números alarmantes. Para demonstrar toda a importância desse projeto, os atores e dançarinos, Lua Cazul e Amaury Soares participaram das fotos.

A #sobreapeleafantasia foi lançada nas redes sociais e convida a todos a participarem do movimento e também a concorrerem a um ensaio conceito para eternizar a sua fantasia.