dom. maio 19th, 2024

Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval, a corrida em busca do “corpo ideal” vem movimentando as clínicas de estética e cirurgia plástica no Rio de Janeiro. Apostando em métodos menos agressivos, que não deixam cicatrizes nem precisam de um período maior de recuperação, a dermatologista Fernanda Sanchez mostra os procedimentos ideais para quem deseja estar em forma a tempo da folia.

De acordo com a médica, quem apresenta gordura localizada e a flacidez de forma efetiva, pode recorrer ao Exilis Elite, um aparelho com registro na Anvisa e FDA, capaz de alcançar resultados rápidos e cientificamente comprovados.

“Trata-se de uma radiofrequência focada, profunda e não-invasiva que trabalha em três intensidades diferentes através de seu sistema Cooling (sistema de resfriamento) conseguindo atingir desde as camadas mais superficiais até as camadas mais profundas da pele. Desta forma, consegue tratar a gordura localizada e a flacidez de forma efetiva, sem afastamento das atividades diárias e sem desconforto” explica a médica.

Sucesso absoluto na redução de medidas e devolução do tônus em áreas como glúteos, culotes, abdômen, flancos, braços, pernas e face.

O diferencial desse aparelho é que ele possui uma potencia maior do que as demais radiofrequências e um comprimento de onda capaz de atingir as camadas mais profundas da pele, possibilitando controlar a profundidade do foco, através de ajustes no resfriamento. Quanto mais resfriada a região (portanto mais protegida para não queimar), mais ondas serão direcionadas para favorecer o tratamento de pessoas com pouca, média ou muita gordura.

  

Outro procedimento é a Dreno Detox Power, uma massagem já era queridinha das famosas por reduzir as medidas e modelar o corpo e agora na versão POWER está ainda melhor. Trata-se de uma massagem 100% manual que auxilia muito quem sofre de retenção de líquidos, gordura localizada e quer reduzir medidas rapidamente. “ Esta técnica, além de trazer  a sensação de bem estar e relaxamento corporal também promove inúmeros benefícios à saúde como alívio do estresse, melhora na circulação sanguínea, eliminação de toxinas e resíduos metabólicos, , redução do cansaço entre outros.

 A cirurgiã plástica Anike Brilhante, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a lipoaspiração vem causando uma grande procura por ser rápida, retirar as famosas gordurinhas que não saem na academia de ginástica e ter uma recuperação rápida. “Ela geralmente é indicada para pacientes que estejam mais ou menos 20% acima do peso e tenha gordura localizada que não consiga tirar com dieta ou academia”, afirma.

 Silicone também tem a sua vez

Mesmo com todos esses procedimentos, o cirurgião plástico Cláudio Lemos, formado e pós-graduado pelo Instituto Ivo Pitanguy, especialista pelas Sociedades Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica,
garante que a busca por implantes também tem ganhado destaque nesse período de pré-carnaval.

O pós-operatório da mamoplastia costuma transcorrer sem complicações. Em linhas gerais, caso tenha sido uma cirurgia simples, a paciente deve repousar por cerca de uma semana, mas é preciso respeitar a singularidade de cada cirurgia, lembram os especialistas.

 Ponto de vista: alimentação balanceada

Leandro Gago, especialista em Clínica Médica, com formção em Nutrologia e Acupuntura, afirma que durante a realização dos procedimentos é indicado ter uma alimentação balanceada. Ele também recomenda a prática de exercícios diariamente. “A maior parte dos processos é indicada para quem não está em ascensão de peso. O paciente deve seguir uma dieta para evitar o aumento de peso durante este período e assim não invalidar o efeito do procedimento”, destaca.

Serviço

Clínica Dermatológica Dra. Fernanda Sanchez
Endereço:
 Avenida João Cabral de Melo Neto, 850 – S/201 (3° andar – bloco 2) – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3566-0722/ 99612-5094
Site: www.fernandasanchez.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *