qua. maio 22nd, 2024
Musa fitness Priscila Santtana colocou a mão na massa senão sua fantasia não ficaria pronta
A modelo, fisiculturista e personal stylist Priscila Santtana precisou colocar a mão na massa senão sua fantasia para desfilar pela X-9 Paulistana não teria ficado pronta.
“Tive problemas dos pés à cabeça! Primeiro a demora para o início da fantasia, não sei o que acontecia, mas essa fantasia começou a ser feita dias antes do desfile. A estilista ficou batendo o pé insistindo que o meu desenho como queria ficaria feio e sem efeito na avenida, e insistindo que o dela ficaria lindo”, conta a beldade formada em Educação Física, Arquitetura e Moda.
“A criação que ela “diz” ter criado, foi criação minha! Se não tivesse ido no ateliê todos os dias, ficado em cima, ajudado a fazer, e dizer onde era p colocar pedra por pedra, essa roupa teria se tornado uma roupa de palhaça. Não basta dizer que é estilista, tem que mostrar ser!”, completa a loira.
Confira o depoimento completo de Priscila Santtana:
“Graças a Deus acabou dando tudo certo! Como sempre em minha vida!
Sou campeã em acontecer contratempos e imprevistos no meio do meu caminho, mas nunca desisto e no final acaba dando tudo certo.
Estou dizendo isso porque meu último episódio foi nesse carnaval de 2018 pela X9.
Como muitos sabem sou estilista e faço trabalhos diversos, até mesmo esses de Carnaval, pois os Looks dos meus Ensaios Técnicos fui eu mesma quem fez. Eu queria muito ter feito o meu do dia Oficial do Carnaval, mas como isso requer tempo, optei em pagar alguma estilista para não ter esse trabalho a mais, pois todos sabem o quanto o Carnaval nos consome tempo para nossa preparação para o grande dia.
Mas tranquilidade foi a única coisa que não tive nesses dias, pelo contrário, nunca passei tanto nervoso e desgaste por causa de uma roupa.
Quando fui em um devido ateliê para fechar minha roupa, mostrei exatamente o que queria e como queria! Mostrei referências de alguma fantasias para ver se o trabalho dela se encaixava com o meu gosto, mostrei até mesmo minha fantasia do ano passado, que saiu linda, exatamente como queria. Como a estilista disse que sim, faria algo do meu gosto, como queria e ainda mais lindo, fiquei tranquila quanto a isso e fechamos ali mesmo.
Eu comprei todo o material da roupa na Loja 4 Estações, uma loja que vende Cristais Swarovski verdadeiros e os Faisões mais lindos que podem existir. Gastei em torno de 25 mil Reais em material. Pois queria uma fantasia rica e luxuosa.
O valor combinado com a estilista, já teria sido pago metade do valor antes da entrega total. O restante seria pago na entrega.
Até aí tudo ok!
A partir desse momento já começou os problemas! Primeiro a demora para o início da fantasia, não sei o que acontecia, mas essa fantasia começou a ser feita dias antes do desfile.
Começamos pelo Body de tule junto com uma touca! Duas vezes ela tentou e não conseguiu fazer, fui vestir e não serviu! Tive eu que correr atrás e fazer o Body e à cabeça  no meu ateliê de última hora e levar para ela colocar as pedras.
Daí continuaram os problemas! Pedi tanto para fazer meu desenho em formas de pedras somente no tule, pois é assim que gosto e acho bonito. Mas não! A pessoa não faz o que peço e faz vários broches e cola na peça! Broches são mais fáceis, um trabalho mais rápido, porém, mais grosseiro e na minha opinião brega.
Não satisfeita pelo trabalho, pedi para ela retirar, e aí começou a ignorância.
A pessoa batendo o pé insistindo que o meu desenho como queria ficaria feio e sem efeito na avenida, e insistindo que o dela ficaria lindo.
O que essa pessoa não entende, é que sou Estilista e sei o que falo! Não sou nenhuma desentendida do assunto que ela conseguiria enganar para fazer um trabalho mais rápido e grosseiro.
Talvez ela nem queria fazer um trabalho feio, mas talvez seja o gosto dela mesmo. Bem diferente do meu! Única coisa que ela tinha que entender, é que está sendo paga para fazer o que a cliente pede e não o que quer. Se fosse assim, eu também faria o que quisesse com minhas clientes no meu ateliê.
Às vezes faço coisas que não gosto, mas eu tenho que atender o que me pedem. E talvez pedem coisas que não aceito fazer, pois esta totalmente fora da minha realidade como estilista e nessa hora preciso dizer que não é o tipo de trabalho que faço, coisa que não ouvi dela.
Enfim, o desgaste que não queria ter e o tempo perdido em me preocupar com minha fantasia foi dobrado! Pois tive que ir no ateliê  dela todos os dias, tive que correr atrás de material mesmo depois de toda a compra feira antes, pois no meio do caminho aparecia varias coisas que faltava.
Além de achar tudo muito estranho, corri atrás de tudo, pois o medo de ficar sem a roupa era muito maior do que meu cansaço .
Final da História: Se não tivesse ido no ateliê todos os dias,ficado em cima, ajudado a fazer, e dizer onde era p colocar pedra por pedra, essa roupa teria se tornado uma roupa de palhaça.
Na foto alguns dos broches colado no colar, depois de ela ter tirado, ela fez uma bola em cima dos seios, quem olhava parecia que meu peito estava torto ou mesmo que a colagem foi errada, tivemos que recomeçar tudo! Mesmo dizendo que o que queria era feio e não daria efeito, a pessoa posta em seu Instagram dizendo que foi criação dela rs Criação dela? Última coisa que ela teve nessa roupa foi criação! Aliás, até teve, mas foi uma criação que não está na roupa, pois sua criação foi desmanchada por estar grosseiro e feio! A criação que ela “diz” ter criado, foi criação minha!
E os erros não foram somente no Body, foi na cabeça de tule, na cabeça que foi por cima, que por ela, seria feita de acetato por baixo das pedras, como estava antes desse resultado! Mais uma coisa que ela queria ganhar tempo! Parecia cabeça de festa de carnaval do interior, teve que desmanchar tudo e fazer como eu pedi, que ela também disse que ficaria feio rs
O costeiro também! Fez algo totalmente sem nexo, um chumasso nas costas, teve que refazer também. A sandália não foi terminada! Entrei com elas faltando pedras.
Tive que colar pedras no Hotel para dar uma disfarçada em algumas coisas que faltou! Cheguei super atrasada no Hotel, e até entrevistas que tinha marcado deixei de fazer por conta do tempo que não tive. Pois peguei essa fantasia as 19h do dia do desfile e o desfile começava às 22h30!
Enfim! Tive problemas dos pés à cabeça! E ainda ouço da boca dela que seu trabalho é impecável, me perdoe! Mas uma estilista boa não precisa de uma outra para mostrar onde tem que colar pedras, ainda que essa roupa foi simples, ela não teve um erro, mas uns 30 erros no mínimo, e se eu não estivesse junto ali em cima, essa roupa não sairia, acho piada quando lembro dessas palavras dela.
E sabe qual é o mais legal? Ela só estava fazendo a minha roupa! Não tem nem motivos para dizer que estava atolada de trabalhos.
Uma coisa aprendi: Tudo que puder fazer por si, faça! Sem depender dos outros!
Tenho Ctz que meu trabalho completo sairia mais lindo ainda! Mas muito dele vocês podem ver nesse resultado! Fruto de muito esforço! Não está completamente como queria, mas sei que salvei meu carnaval pela minha insistência. Sou virginiana! Sou perfeccionista! Não é à toa que minha marca SANTTA LOREN está aí fazendo muito sucesso, trabalhando para varias Empresas de Sucesso e artistas. Não porque faço um trabalho bonito! E sim pelo trabalho bonito, de qualidade e com muito amor. Sou assim! E sempre serei! Minhas clientes sempre terão razão! Se não for 100%, melhor nem fazer.
Não basta dizer que é Estilista! Tem que mostrar ser!
Porém, o que muitos não sabem é que para ser um estilista de moda de sucesso, não basta apenas saber desenhar e criar peças com facilidade. Existem outras habilidades e técnicas que um bom estilista só vai adquirir dedicando-se aos estudos e aperfeiçoamentos.
Vamos estudar!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *