qua. maio 22nd, 2024

MÚSICA NO MUSEU APRESENTA CONCERTO GRATUITO “DE POR SIEMPRE PIAZZOLA” COM FERNANDA CANAUD (PIANO), MARTHA MOREIRA LIMA (VOZ), ALESKA CHEDIAK (VIOLONCELO) NO CCBB, 28 DE AGOSTO

A pianista Fernanda Canaud, a cantora Martha Moreira Lima e a violoncelista Aleska Chediak apresentam na quarta-feira, dia 28 de agosto, ao meio-dia e meia, na série Música no Museu, tributo ao genial compositor Astor Piazzolla. No repertório, clássicas como “Oblivion” e “Invierno Porteño” surgem lado a lado com raridades como “La Bicicleta Blanca” e “Paraguas para Buenos Aires”. Completam a lista de composições “Ausências”, “Ave Maria”, “Vuelvo al Sur”, “Prelúdio para el año 3001”, “Balada para un Loco piano” e a única que não é de Piazzolla, o tango “ Naranjo en Flor”.

Martha, filha do pianista Arthur Moreira Lima para quem Piazzolla escreveu um prelúdio, teve a honra de assistir e conhecer pessoalmente o compositor argentino em uma apresentação na Sala Cecília Meireles. “Foi naquele concerto que me apaixonei perdidamente pela música dele”, revela.

A pianista Fernanda Canaud convidou a cantora para uma participação especial no espetáculo ao se conhecerem em Portugal, no ano passado. Depois de alguns ensaios, decidiram incorporar a violoncelista Aleska Chediak, filha do produtor musical Almir Chediak e da pianista Catherine Henriques ao grupo.

ROTEIRO

CCBB – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

DATA – 28 AGOSTO – QUARTA-FEIRA

12H30

CONCERTO GRATUITO

MÚSICA NO MUSEU