dom. abr 21st, 2024
Guilherme conquistou o título  de CAMPEÃO ESTADUAL EM ARREMESSO DE PESO (classe F13), em Porto Alegre. O Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs), tem por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em práticas esportivas. O Paracergs 2017 será seletiva para a formação da equipe que irá representar o Rio Grande do Sul nas Paralimpíadas Escolares, que é um evento oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro. Em novembro, os campeões convocados  pelo Governo do Estado,  disputarão o campeonato Nacional, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
“Ontem eu era só um menino de baixa visão, hoje sou um paratleta campeão”, diz.
O paratleta também representou a equipe de GoalBall, que foi classificada para ser a Seleção  Gaúcha da modalidade na competição Nacional.
Guilherme tem apenas 10% de visão total, foi diagnosticado há 3 anos atrás com uma doença degenerativa da visão, o jóvem entrou em depressão e não se viu mais num futuro promissor. Neste ano de 2017 sua família se mudou para a cidade gaúcha de Rio Grande, Guilherme começou a estudar na Escola de Educação Especial José Álvares de Azevedo, onde conheceu o professor de educação física Felipe De Oliveira Motta, seu maior influenciador.
 ” O prof Felipe acreditou em mim mais que eu mesmo, me mostrou um mundo onde sou capaz e me ensinou o verdadeiro significado das palavras fé e superação”, diz o campeão.
O jovem é filho da Miss Elegância Plus Size Rio Grande do Sul 2017 e modelo Plus Size Vanessa Scarcella, que ingressou nessa profissão  na tentativa de superar um quadro depressivo ocasionado pelo diagnóstico do filho.
Ás vezes o fim, pode ser apenas o início de uma outra história. A doença dele mudou nossas vidas, me trouxe o título de miss, e trouxe a ele o título de campeão, como já dizia  Usain Bolt: Você não pode colocar qualquer limite, nada é impossível.” diz a miss
A Escola de Educação Especial José Alvares de Azevedo, conquistou mais 3 títulos Estaduais neste campeonato, através dos paratletas Ayslan Fernandes, Rhuan Ribeiro e Gabrielli Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *