ter. set 10th, 2024

 

Na noite desta quinta-feira, 18 de julho, a organização do Festival de Cinema de Gramado anunciou que Vera Fischer será a homenageada com o prestigiado Troféu Cidade de Gramado. A revelação foi feita durante um evento realizado no hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro, que contou com a presença da presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, o curador Marcos Santuario, além de realizadores, produtores, atores e jornalistas.

Vera Fischer, uma das mais icônicas figuras da televisão e do teatro brasileiro, é reconhecida por sua notável carreira que abrange mais de meio século. A atriz catarinense iniciou sua trajetória nas telonas e retorna ao cinema para receber esta importante homenagem.

Fischer estreou no cinema em 1972, no filme “Sinal Vermelho – As Fêmeas”, dirigido por Fauzi Mansur. No ano seguinte, participou de três produções: “A Super Fêmea”, “Anjo Loiro” e “As Delícias da Vida”. Seu primeiro grande destaque veio em 1976 com o filme “Intimidade”, de Perry Salles e Mike Sarne, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Prêmio APCA.

Sua estreia na teledramaturgia ocorreu em 1977, na novela “Espelho Mágico”, da TV Globo. Desde então, Fischer interpretou personagens inesquecíveis que marcaram o imaginário popular brasileiro. Entre seus papéis mais memoráveis estão Luiza em “Brilhante”, Jocasta em “Mandala”, Nena em “O Rei do Gado”, Helena em “Laços de Família” e Yvete em “O Clone”.

A homenagem no Festival de Cinema de Gramado celebra a brilhante carreira de Vera Fischer, destacando sua contribuição inestimável para o cinema, teatro e televisão brasileiros. O evento reafirma seu status como uma das grandes damas da atuação no Brasil.


 

By