dom. jul 14th, 2024

São Paulo, junho de 2017 – A Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo – SBUSP, com sede na região sul da capital, anuncia mudança na presidência da Entidade. Após quase dois anos de dedicação à SBUSP, o urologista Dr. João Luiz Amaro deixa a cadeira para concorrer à eleicão da SBU Nacional, que acontece ainda no segundo semestre.

Em seu posto, assume o urologista Dr. Flavio Eduardo Trigo Rocha, professor Livre-Docente de Urologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e coordenador do Centro de Incontinência Urinária do Hospital Sírio Libânes.

À frente da SBUSP, o médico terá alguns desafios pela frente. Um deles é a defesa profissional, bem como a gestão austera e participativa, educação continuada e intercâmbio com outras especialidades médicas. Além de concluir o mandato da atual diretoria o Dr. Flavio é candidato de consenso para a próxima eleição e deverá  continuar a frente da entidade no biênio 2018/2019.

 

“A responsabilidade é grande. Uma das minhas principais atribuições será o de trazer o médico associado para perto da nossa Seccional São Paulo, bem como reforçar o trabalho de defesa profissional e defesa da atuação do urologista junto às grandes redes de convênios no País. Além disso, deveremos continuar o trabalho de reciclagem por meio de grandes congressos e cursos práticos, além de promover campanhas para todo o Estado de São Paulo, a fim de conscientizar o público leigo sobre a  importância da saúde masculina”, afirma Trigo.
O especialista tem mais de 50 trabalhos indexados, mais de 1000 citações literatura, dois livros publicados e a contribuição de mais de 50 capítulos em livros no Brasil e Exterior.

 

Sobre a SBU-SP

Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é uma associação científica sem fins lucrativos, que representa os médicos urologistas, especialidade clínica e cirúrgica responsável pelo diagnóstico e pelo tratamento das enfermidades do sistema urinário, de ambos os sexos, e do sistema genital masculino. Realiza desde 2004 campanhas anuais de conscientização do câncer de próstata, incotinência urinária, disfunção sexual masculina, litíase urinária e outros problemas urológicos visando não só aumentar a sobrevida, mas também a qualidade de vida pacientes acometidos pelas diversas doenças urológicas.

 

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *