dom. abr 14th, 2024
Participantes de competição na NASA recebem homenagem em São Gonçalo

Estudantes gonçalenses e niteroienses que foram premiados e representaram o país em uma competição na NASA (National Aeronautics and Space Administration) receberam nesta sexta-feira (23) homenagens em São Gonçalo. O evento foi organizado pelo vereador do PSB Natan Ferreira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil da cidade. A OAB também aproveitou para homenagear os alunos dos colégios Odete São Paio, Santa Terezinha e Pedro ll.

Rafaela Bastos, Larissa Perrone, Nathália Pires, Felipe Franco, Yago Dutra e Alexandre Rodrigues entraram para a história graças a uma espécie de quadriciclo montado pela equipe. O grupo nomeado como Spacetroopers participou da competição NASA Human Exploration Rover Challenge pela categoria Ensino Médio. Terminaram no geral em 27º lugar. Receberam o prêmio Pit Crew Award, por ser considerada uma equipe com suporte de time exemplar no decorrer da competição e o Jesco von Puttkamer International Team Award.

“Depois de montada toda a equipe, fomos correr atrás do dinheiro, para construir o nosso carro e também para transportá-lo para os EUA, já que o custo era de R$30 mil. Recebemos muita ajuda através de vaquinha e empresários. Foi uma correria dentro de três meses, mas o que marcou também nisso tudo foi a solidariedade e companheirismo entre as equipes”, explicou Larissa Perrone, do Colégio Odete São Paio.

O presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo, presenteou os estudantes e os instrutores Lucia Helena Bastos, Sérgio Henrique da Silva, Leilson da Silva, e Zelismar Bravo, com lembranças personalizadas e medalhas.

“Quando o vereador Natan falou que precisava de uma espaço para homenagear esses jovens, eu me senti honrado. Precisamos mostrar para outros alunos o que os nossos representantes (os homenageados) na NASA fizeram, para trazer motivação para o município”, destacou o presidente Eliano Enzo.

O vereador Natan Ferreira, que tem uma trajetória com projetos sociais com jovens, também parabenizou o grupo.

“Além de toda capacidade intelectual que já foi comprovada, mostraram para todo Brasil, e outros países, a garra e determinação nesta competição. Tão jovens não se abateram com as dificuldades e buscaram superar os obstáculos”, comentou.

Na foto: O grupo premiado na NASA com vereador Natan, o presidente da OAB São Gonçalo Eliano Enzo e o Secretário de Educação Diego São Paio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *