dom. maio 19th, 2024

Autor Gabriel Murga lança seu primeiro livro, “Brisas” pela Autografia Editora, em 20 de dezembro

Evento será na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira com entrada gratuita

A Arena Carioca Fernando Torres, recebe no próximo dia 20 de dezembro, o lançamento do livro “Brisas”, o primeiro do jornalista carioca Gabriel Murga que foi publicado pela editora Autografia. Em “Brisas”, o autor apresenta sua proposta de trabalho que une poesia, conto e crônica, com materiais produzidos entre 2012 e 2017.

A obra apresenta impressões sobre o cotidiano dos locais por onde esteve o autor, nascido em Piedade na Zona Norte do Rio de Janeiro, por meio de poesia, de formas tradicionais ou inusitadas. Seja sobre uma estrada marcante, sobre o café já proibido, ou até mesmo “fatos esquecidos” sobre o verão de 1987.

Todas as ilustrações do livro, as capas e as internas, além da segunda orelha do livro são assinadas por Letícia Semeraro, ilustradora e educadora. A revisão textual da obra foi feita por Juliana Leão.

Ficha Técnica:

Revisão: Juliana Leão

Ilustrações (Capa e Internas): Letícia Semeraro

Primeira Orelha: Anderson Souza

Segunda Orelha: Letícia Semeraro

Tiragem: 200 cópias

Capa e Editoração Eletrônica: Talita Almeida

Autografia Editora, 2018.

Sinopse: Brisas, reúne poesias e contos escritos entre 2012 e 2017, onde apresento impressões sobre o cotidiano das cidades, as dores da violência, o agradável em meio ao caos e como lidamos com as nossas sensações diante de um mundo cada vez mais acelerado e menos sentido. Das experiências no futebol de domingo, na rua sem saída em Coelho Neto, em gabinetes de políticos das opiniões mais opostas, ao lado de pessoas que lutam pelos direitos das pessoas que mais precisam, todos esses lugares, onde aprendeu e contribuiu. Carregamos centenas de olhares e te apresento alguns dos meus. Desfrute!

Lançamento do EP “77 Rotações”

Evento será realizado no dia 20 de dezembro em Madureira com entrada grátis

O primeiro EP da parceria Gabriel Murga/ Fellipe Pires apresenta oito canções inéditas, que oscilam entre os muitos caminhos rítmicos que partem da zona norte da cidade do Rio de Janeiro em direção aos horizontes musicais mais distantes pelo Brasil e conta com produção executiva de Gabriel Murga e Letícia Semeraro e produção musical de Rodrigo Romão.

 

O show apresentará doze canções autorais e conta com a participação dos músicos André Minimoe (Baixo) e Caio Coelho (percussão) e do cantor Rodrigo Romão na faixa-samba “Repercussão Geral”, além de Fellipe Pires (violão, arranjos e voz).

 

As músicas buscam levar a um leque de ritmos, passeando pelo baião de “Brisa da Manhã”, na delicadeza de “Como reza de Bethânia” e ao clima de caos em “Chuva e Querosene”, única letra assinada em parceria de “77 rotações”, com o jornalista Anderson Souza. Completam a lista de canções “Me leva pela mão”, “Conversa Arquivada”, “Presente Guardado” e “Duas ondas vagas”.

“Me sinto realizado. A música e a leitura são duas das minhas maiores paixões e motivações em todos os dias; nos azuis e naqueles mais cinzas. E poder apresentar estes projetos, que são uma parte fundamental da minha vida por meio da escrita e de músicas é inesquecível”, afirma o autor Gabriel Murga.

O projeto será disponibilizado e lançado oficialmente em dezembro de 2018 nas redes sociais e nas plataformas de Streaming de “77 Rotações”.

Ficha Técnica:

Arranjos, voz e violão: Fellipe Pires

Letras: Gabriel Murga, exceto “Chuva e Querosene”; Gabriel Murga e Anderson Souza

Ilustrações: Letícia Semeraro

Produção Musical: Rodrigo Romão e Fellipe Pires

Produção executiva: Letícia Semeraro e Gabriel Murga

Vozes: Repercussão Geral (Rodrigo Romão) e Me Leva Pela Mão (Letícia Semeraro)

 

Serviço Lançamento Brisas e EP “77 Rotações”

 

Lançamento livro “Brisas” de Gabriel Murga e do EP “77 Rotações”

Abertura: 18h30

Início do show de abertura: 19h30

77 Rotações: 20h30

Entrada Grátis.

20 de dezembro de 2018

Arena Carioca Fernando Torres

Rua Bernardino Andrade, 200, Madureira.

(Entrada Portão 4 – Parque Madureira)