ter. jul 23rd, 2024

O palco por onde passaram grandes nomes da cultura brasileira agora recebe o show “Fina Flor”, de Roberta Spindel. A cantora apresenta composições autorais e releituras de clássicos da MPB, no dia 30 de agosto, às 20h30, no Teatro Ipanema.

Gênero inconfundível

Com uma obra autoral rica em detalhes, Roberta Spindel conquistou o público pela união da MPB com o folk, em um timbre vocal inconfundível. “O produtor musical Max Pierre uma vez me falou que o diferencial do meu trabalho é que sou ‘uma cantora branca de timbre negro’, com uma voz forte. Fiquei muito feliz pelo elogio, que incorpora a musicalidade tipicamente brasileira”, destaca a cantora.

“Fina Flor”, produzida pelo reconhecido Nilo Romero, teve a participação de Rodrigo Suricato na guitarra e Lui Coimbra no Cello. Recentemente, Roberta lançou uma nova canção que também já se tornou sucesso nas mídias sociais: “Depois do Temporal”. A música tem produção musical de Fabrício Matos e Lúcio Costa e conta com a participação do instrumentista Christiaan Oyens (Cazuza, Lulu Santos, Ritchie, Adriana Calcanhoto, Nico Assumpção, Marina Lima e Márcio Montarroyos e Zélia Duncan), do baixista André Vasconcellos (Djavan, Milton Nascimento, Gilberto Gil, João Bosco, Lenine, Hamilton de Holanda, entre outros) e do tecladista Gê Fonseca (Kid Abelha).

Roberta se lançou em 2011 como intérprete, com o disco “Dentro do meu olhar”, com a regravação de sucessos de Gil, Djavan e Caetano Veloso, com quem cantou uma faixa, e dividiu os palcos com Hyldon Souza, Oswaldo Montenegro, Jorge Israel, Sandra de Sá e Luis Melodia.

Com o mesmo álbum, produzido por Max Pierre (Ivete Sangalo, Sandy e Junior, Zeca Pagodinho) e gravado em Los Angeles, foi indicada à categoria Revelação do prêmio Multishow de música. Roberta também já teve suas canções em três novelas: “Morde e Assopra”, “Amor Eterno Amor” e “Bicho do Mato”.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *