dom. jun 16th, 2024

Ópera no Foyer reúne os cantores líricos Loren Vandal e Rafael Siano e a pianista Eliara Puggina

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, no dia 12 de agosto de 2017 (sábado), às 17h, o evento gratuito Ópera no Foyer, com apresentação dos cantores líricos Loren Vandal e Rafael Siano acompanhados pela pianista Eliara Puggina. A atração é uma iniciativa do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira e será aberta a todos os públicos.

Inspirada na Mostra Mundo Giramundo, a atividade possibilitará a apreciação de árias (trechos de óperas) pertencentes ao universo operístico de algumas das peças já montadas pelo grupo de teatro de bonecos Giramundo. O público pode esperar histórias de amor, fantasia, drama e alegria em trechos de obras como A Flauta Mágica, de Mozart; e O Guarani, de Carlos Gomes.

Além da audição, o evento inclui um bate-papo a respeito da história da ópera no Brasil e no mundo, em um verdadeiro passeio lúdico pelo universo da música. Mais informações pelo e-mail agendamento@gentearteirarj.com.br .

 Os artistas:

Loren Vandal

Soprano, formada pela Escola de Música da UFRJ, estudou também com grandes nomes como Leila Guimarães e Eduardo Álvares. Já atuou em diversas montagens de óperas, entre elas Ariadne Auf Naxos, de R.Strauss, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; King Arthur, na Sala Cecília Meireles; e Don Giovanni, no Theatro Municipal de Niterói. Foi finalista no X Concurso de Canto Villa-Lobos, em Vitória (ES), e no IX Concurso Estímulo para Cantores Líricos, em Campinas (SP).

Rafael Siano

Sempre teve uma ligação muito forte com as artes, tendo como paixões verdadeiras a música e o teatro. Estreou em 2005 no papel título de Al Capone – O Musical e, desde então, vem se aprofundando e aperfeiçoando nas artes cênicas e no canto. Em 2011, atuou em sua primeira ópera, Attila (G. Verdi), no papel de Uldino, em montagem da Cia. Lírica no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro. Atualmente, apresenta seu trabalho em espaços culturais, teatros e igrejas.

Eliara Puggina

Pianista e professora formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atua, principalmente, como acompanhadora de cantores líricos e em grupos de óperas. Entre 2010 e 2015, foi contratada pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro como pianista na Orquestra Sinfônica e no Coro. Atualmente é pianista na UNIRIO e mestranda.

  • Serviço:
  • Ópera no Foyer, com Loren Vandal, Rafael Siano e Eliara Puggina
  • Entrada franca
  • Data: 12 de agosto de 2017 (sábado)
  • Horário: às 17h
  • Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Foyer
  • Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
  • Classificação indicativa: Livre
  • Informações: 3980-4898/ E-mail agendamento@gentearteirarj.com.br
  • Acesso para pessoas com deficiência

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *