dom. fev 25th, 2024

Por Carlos Brunet

O cantor Gil Sherazzie mudou-se para Europa já há alguns anos e passou por Espanha, Suíça e Portugal, onde pretende consolidar sua carreira musical. Desde os 15 anos de idade, no Brasil, Gil experimentou os desafios do palco profissional passando por diversas formações em duplas sertanejas. Hoje, ele segue carreira solo impulsionado pelo destino.

Ao chegar na Europa, o músico sentiu a realidade de muitos imigrantes, e atuou em vários setores, por um momento alternando entre os palcos e o trabalho como mecânico de máquinas industriais de costura.

Gil além de cantor é compositor e possui várias músicas de autoria própria, algumas delas em circulação e tocando em diversas rádios brasileiras atualmente em 2023. O cantor acaba de fechar parcerias importantes e tem como objetivo principal desenvolver a sua carreira artística em Portugal.

“Portugal é hoje o mais novo estado brasileiro e não podemos deixar de fora os brasileiros que ali residem. Nossa música é aceita e consumida pelos nossos queridos irmãos portugueses. Ainda que sejamos minoria além-mar, nas rádios e nas trilhas sonoras das emissoras de TV, nos tornamos gigantes!”, relata o cantor Gil Sherazzie.

Atualmente, Gil administra sua carreira de forma independente e conta com o apoio de produtores expressivos, que já trabalharam com artistas consagrados como Chitãozinho e Xororó, Grupo Molejo, Gretchen, É O Tchan, Alexandre Pires, Ana Malhoa, entre outros. Motivado por diversos fatores, o artista anuncia que suas apostas para 2023 e 2024 serão totalmente focadas no mercado português.

“Esse é o momento exato de nadarmos de braçada no cenário português, transbordando alegria com a nossa música, comendo bacalhau e se depender de toda a malta e dos nossos irmãos portugueses, a casa já é e sempre foi nossa! “, afirma o cantor com um sorriso no rosto.

O estilo musical de Gil Sherazzie conquista uma grande parcela do mercado português, sendo denominado em Portugal como “Música Pimba”, enquanto no Brasil é conhecido como “Country Sertanejo Tradicional Raiz ou Dançante”. Vale ressaltar que esse estilo não se enquadra no Sertanejo Universitário.

Portugal durante as últimas décadas demonstra aceitação ao estilo sertanejo brasileiro, além do samba e do axé music.

Um exemplo disso é a antiga dupla sertaneja “Lucas & Matheus”, de Presidente Prudente-SP, que obteve muito sucesso e conquistou prêmios em Portugal. Com mais de cinco milhões de cópias vendidas, eles receberam 10 Discos de Ouro, 5 de Prata e 3 de Platina no país europeu.

Muitos brasileiros ainda desconhecem que alguns dos maiores eventos realizados em Portugal são de origem brasileira, como o Rock in Rio Lisboa e o Festival Vila Mix Lisboa. Gil Sherazzie se pronuncia com muita propriedade, afirmando que, todo planejamento de sua carreira para Europa, está sendo projetada com muito amor e profissionalismo envolvido de forma criteriosa.

Gravem esse nome, Gil Sherazzie e aguardem, pois o conteúdo do artista é bom de mais só para ouvir parado.