qua. maio 22nd, 2024
ARTISTA JEANE TERRA

Atividades serão realizadas neste sábado (29) com múltiplas linguagens artísticas, como projeções gráficas, artes visuais, moda, body panting e mesa criativa, entre outras

ARTISTA JEANE TERRA

No mês das artes no Rio de Janeiro, os cariocas poderão contar com um dia inteiro de atividades gratuitas na Cidade das Artes. Em sua primeira edição, neste sábado (29), o evento “Arte Importa” promete badalar a Zona Oeste.

Idealizado pela AB Galeria, em parceria com a 228 produções, a ideia é oferecer um percurso imersivo em atividades interativas que visam desconstruir modelos de representação. Durante todo o dia, os visitantes serão impulsionados a vivenciar múltiplas linguagens artísticas.

O público poderá conferir projeções gráficas, exposição de artes visuais, estande de moda, body panting, debates e mesas criativas. Entre os participantes, a artista plástica Jeane Terra, o estilista Fernando Cozendey, além do renomado IED (Instituto Europeu de Design), que oferecerá palestras sobre artes. Para completar, shows independentes e DJ nos intervalos.

“Sempre quis trazer essa alma artística para a Barra da Tijuca, pois acredito na arte como principal ferramenta para quebrar paradigmas e preconceito. Quero reunir artistas, ocupar espaços públicos e unir várias vertentes da arte, além de promover interação, cursos e experiências”, explica a organizadora do evento, Lilian Albuquerque.

Um dos destaques da programação é a individual da artista Jeane Terra, mineira, radicada no Rio de Janeiro, que se dedica à pintura, escultura e videoarte. A artista vai apresentar o projeto “Inventário”, na Galeria 2, da Cidade das Artes, a partir das 17h. Serão apresentados dois trabalhos: Escombros e A pele tecida.

Nas palavras da curadora Izabel Haddad, “a obra de Jeane demonstra uma tentativa de se nomear, partindo da constatação inelutável de que não há mais uma filiação a que se reportar. O lugar de onde Jeane Terra parte para produzir sua obra é perdido desde sempre. Experimentamos o frescor e a densidade de uma saudade sem esperança”, comenta a curadora.

 

Serviço

Arte Importa

Data: Sábado (29 Setembro)

Hora: das 12h às 23h.

Local: Cidade das Artes

Avenida das Américas, 5300, Barra