dom. jun 23rd, 2024

 

Um pensamento jovem e empreendedor pode operar mudanças significativas dentro do mercado do agronegócio.  Essas atitudes sempre foram o foco do empresário César Henrique, empreendedor nato que, desde criança. Dividiu seu tempo entre os estudos e a lida nas empresas dos tios e familiares cujos negócios sempre foram voltados para a agricultura e a pecuária.

Criado no interior de São Paulo, César , antes mesmo dos 20 anos já era  o responsável por tocar os empreendimentos da família no estado de Goiás. Acreditando sempre em seu potencial empreendedor, o jovem conseguiu conciliar a administração das empresas da família e o talento para empreender em diversos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços.

A visão empreendedora e o talento para os negócios fizeram com que César, hoje dono da Aliança Consultoria, se aventurasse por diversos nichos diferentes tais como livrarias, vídeos locadoras, distribuidoras de gás, dedetizadoras, indústrias de refrigerantes, concessionárias de motos, sem nunca deixar a pecuária de lado.

Toda esta capacidade empreendedora e a formação em Administração de Empresas e Teologia, alçaram o empresário a uma categoria totalmente diferenciada do bom e velho conceito de “herdeiro” dos negócios que passam de pai para filho a boa e velha tradicionalidade da administração dos negócios familiares.

– Procurei e procuro levar todo o meu conhecimento para a gestão das empresas porque hoje ainda é dificil no Brasil, termos uma gestão onde se reconheça a capacidade empreendedora dos nossos colaboradores. Meu foco hoje é trabalhar desenvolvimento de comportamentos empreendedores junto a empresários. Em função disto, muda muito a maneira com que lido com meus colaboradores do meio rural porque, muitas das vezes, os “fazendeiros” por preconceito , nível cultural ou escolar, ainda lidam com eles como “nos tempos da roça”, diz César que defende que as fazendas são empresas e não simplesmente fazendas.

Credenciado a ministrar Workshop Empretec, seminário desenvolvido pela ONU (Organização da Nações Unidas) promovido em 34 países e que  no Brasil é ministrado exclusivamente pelo Sebrae, César já atendeu mais de 3.500 empresários trabalhando o reconhecimento, desenvolvimento e comportamento empreendedor de cada um. Especializado em Empreendedorismo, Liderança, Motivação e Vendas e iniciando uma carreira no mercado de Palestras, Consultorias e Treinamentos, sempre colocando seu foco na concretização dos seus projetos se tornando uma pessoa idealizadora e responsável em tudo o que acredita, César lança todo este conhecimento  e uso de técnicas no agronegócio.

– A fazenda é uma empresa. Grandes propriedades agrícolas e pecuárias têm e usam tecnologia de ponta, não somente em máquinas, mas em processos e gestão para que o rendimento seja maior. Não se pode mais tocar este tipo de negócio de maneira arcaica, precisamos estimular o comportamento empreendedor em nossos colaboradores porque os resultados são comprovadamente melhores. Tenho essa visão na minha empresa e meus familiares que atuam na agricultura de soja e pecuária de leite de 1º mundo já entenderam que o segredo está em unir a expertise da tecnologia mais o processo e , principalmente, GENTE, finaliza.

Atualmente, César Henrique, além da pecuária, é proprietário da Aliança Consultoria e Treinamentos e coordena em São Paulo o Programa Desafio Empreendedor. Programa Comportamental que nos últimos 10 anos já atendeu mais de 5 mil empresários em 13 estados brasileiros. Além de cuidar de suas duas fazendas no norte do Mato Grosso atuando com cria e recria de gado de corte, César viaja o Brasil ministrando palestras e é um dos FERAS do programa “Em Frente As Feras” que encerrou sua primeira temporada recentemente. No programa, o empresário atua ao lado de outros nomes de destaque em diferentes áreas analisando projetos de novos empreendedores que ganham prêmios em dinheiro para fomentar seus negócios.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *