dom. out 6th, 2024

A 7ª Edição do Projeto Moda Rio, que aconteceu no último sábado, 24, no Centro Cultural José Bonifácio, foi um grande sucesso.  Criado com o objetivo de apresentar novas marcas para o mercado e uma grande interação entre profissionais, sejam eles experientes ou não, o Projeto cumpriu o que prometeu.

A marca Cambucá, da zonal Oeste do Rio de Janeiro, nasceu na passarela do Moda Rio e, mostrou, peças com corte de alfaiataria, muitos bordados e crochê nos tecidos de algodão e viscose puída. Peças atemporais que podem ser usadas em qualquer ocasião.

Criada pelas costureiras/bordadeiras Claudia Pereira de Siqueira, Maria do Carmo Soares e Mariane Ferreira, a Cambucá é do bairro de Santa Cruz e toda a inspiração da coleção veio de lá, a começar pelo nome Cambucá, que é um fruto da região que está em extinção. “Nossos tecidos são leves e as técnicas de aplicação são bem solares, exatamente para destacar a maioria que está em tom cru”, explica Claudia Siqueira.

Mas as novidades não pararam por aí. O Estilista mineiro, Ronaldo Silvestre, que já ganhou prêmios do Minas Trend, também marcou presença e mostrou sua coleção para os cariocas, a mesma apresentada em Minas. Muita transparência marcou o desfile, com peças mais estruturas e românticas. E que fechou o seu grande desfile foi a atual Miss Brasil, Monalysa Alcântara.

E para compor esses looks o design Ricardo Veloso apresentou sua nova coleção de acessórios feitos em aço e pedras. Colares, brincos, pulseiras e anéis ganharam a passarela com muita elegância.

Estiverem presentes, em cada desfile, cerca de 150 pessoas, que também andaram pelos espaços do Centro Cultural José Bonifácio que ofereceram oficinas de bijuteria e crochê e várias outras marcas que estavam expondo seus produtos.

Para o criador e organizador do Projeto, Wallace Safra, o Projeto Moda Rio é um espaço democrático e que busca resgatar a moda carioca.

O projeto também contou com as presenças da atriz Cris Vianna, que palestrou sobre a influência da moda, ao lado da atual Miss Brasil, Monalysa Alcântara.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *