qua. jun 19th, 2024

Espetáculo “Rival Rebolado” é perfeito para comemorar os 84 anos do teatro carioca mais resistente, democrático e lacrador

PARTICIPAÇÃO especial de Lorna Washington, Jane Di Castro e Simone Mazzer

No próximo dia 22, quinta-feira, o Teatro Rival Petrobras comemora seus 84 anos de resistência cultural mantendo-se em defesa da carioquice, da diversidade e da sua própria tradição. Tradição como símbolo de entretenimento com conteúdo e pluralidade de gostos, gêneros e estilos. Por tudo isso, a atração só podia ser o espetáculo “Rival Rebolado”, que vem fazendo sucesso na casa desde 2016.

Com a irreverência no DNA, alinhado com a luta LGBT e com a luta das minorias, o Rival só poderia querer festejar com um espetáculo que traduzisse toda a ousadia que construiu sua história ao longo de mais de oito décadas.

Idealizado por Alê Youssef, Leandra Leal e Luís Lobianco, o “Rival Rebolado” terá uma edição especial no dia 22, homenageando grandes artistas que passaram pelo palco do teatro, como Rogéria e Dercy Gonçalves. Rogéria será homenageada com o clássico número de “New York, New York”; enquanto Dercy será recriada pela incrível Lorna Washington, lenda da noite carioca.

Seguindo a tradição do teatro de revista, a cara do Rival, o espetáculo “Rival Rebolado” promete tombar com esquetes de humor e números musicais. Nesta edição de aniversário, o elenco vai se apresentar completo – Leandra Leal, Luís Lobianco, Delirious Fenix (nome artístico de Isabel Chavarri), Chayenne F, Fabiano de Freitas, Eber Ignacio, Iara Nixie, Karina Karão, Letícia Guimarães e Sidnei Oliveira – em números de comédia, críticas políticas e sociais, renovando a ideia do teatro de revista, sem perder sua essência contestadora e ousada.

A atriz Leandra Leal incorporará a figura da vedete com figurino fechador em prata: maiô, cabeça de pluma e anquinha, bem ao estilo das vedetes dos anos 1950.  Ela será mestre de cerimônia do evento.

O tradicional concurso de drag queens, drag kings e transformistas, que vem elegendo, anualmente, a Rainha da Cinelândia, ainda está recebendo inscrições pelo e-mail rivalrebolado@gmail.com. A primeira etapa do concurso será em abril, com algumas mudanças nos critérios de julgamento, privilegiando a técnica. Mas para a festa de aniversário do teatro, o Rebolado vai levar as rainhas dos concursos anteriores – Miranda Lebrão, Vincent Van Goth e Uhura B’Queer – para representar todas as drags. “É uma forma de enaltecer esse palco de resistência queer, explica Isabel Chavarri, atriz e uma das diretoras.

O projeto “Rival Rebolado” vem movimentando a cena transformista carioca com suas edições mensais no teatro. Afinal de contas, o Rival sempre foi e sempre será contra toda as formas de caretice. Necessário e poderoso: esse é o Rival! Hoje é o palco da música brasileira, mas, para sempre, será peça importante da história do teatro no Rio de Janeiro. É o Rival eternamente lacrador!

 Serviço: Aniversário Teatro Rival Petrobras 84 anos com Rival Rebolado

Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 400 pessoas. Data: 22 de março (Quinta). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h30. Censura: 18 anos.www.rivalpetrobras.com.br. Metrô: Estação Cinelândia

Ingressos: R$30

Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j
Bilheteria do Teatro Rival – Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h

*Meia entrada: Estudante, Idosos e Professores da Rede Pública, Pessoas que levarem 1kg de alimento não perecível

Aceitamos cartões de crédito e débito.

Abertura da casa: 1h antes do show

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *