Atividades serão realizadas neste sábado (29) com múltiplas linguagens artísticas, como projeções gráficas, artes visuais, moda, body panting e mesa criativa, entre outras
![](http://revistaminasgerais.com/wp-content/uploads/2018/09/ARTISTA-JEANE-TERRA-200x300.jpg)
No mês das artes no Rio de Janeiro, os cariocas poderão contar com um dia inteiro de atividades gratuitas na Cidade das Artes. Em sua primeira edição, neste sábado (29), o evento “Arte Importa” promete badalar a Zona Oeste.
Idealizado pela AB Galeria, em parceria com a 228 produções, a ideia é oferecer um percurso imersivo em atividades interativas que visam desconstruir modelos de representação. Durante todo o dia, os visitantes serão impulsionados a vivenciar múltiplas linguagens artísticas.
O público poderá conferir projeções gráficas, exposição de artes visuais, estande de moda, body panting, debates e mesas criativas. Entre os participantes, a artista plástica Jeane Terra, o estilista Fernando Cozendey, além do renomado IED (Instituto Europeu de Design), que oferecerá palestras sobre artes. Para completar, shows independentes e DJ nos intervalos.
“Sempre quis trazer essa alma artística para a Barra da Tijuca, pois acredito na arte como principal ferramenta para quebrar paradigmas e preconceito. Quero reunir artistas, ocupar espaços públicos e unir várias vertentes da arte, além de promover interação, cursos e experiências”, explica a organizadora do evento, Lilian Albuquerque.
Um dos destaques da programação é a individual da artista Jeane Terra, mineira, radicada no Rio de Janeiro, que se dedica à pintura, escultura e videoarte. A artista vai apresentar o projeto “Inventário”, na Galeria 2, da Cidade das Artes, a partir das 17h. Serão apresentados dois trabalhos: Escombros e A pele tecida.
Nas palavras da curadora Izabel Haddad, “a obra de Jeane demonstra uma tentativa de se nomear, partindo da constatação inelutável de que não há mais uma filiação a que se reportar. O lugar de onde Jeane Terra parte para produzir sua obra é perdido desde sempre. Experimentamos o frescor e a densidade de uma saudade sem esperança”, comenta a curadora.
Serviço
Arte Importa
Data: Sábado (29 Setembro)
Hora: das 12h às 23h.
Local: Cidade das Artes
Avenida das Américas, 5300, Barra