qua. jun 19th, 2024
Entenda como funcionam as maquiagens e cabelos do “Dancing Brasil”
Sucesso de crítica e audiência em todo o Brasil e pelo mundo, o reality show “Dancing Brasil”, da TV Record, está na fase semifinal. Dani de Lova, que já foi bailarina no programa Domingão do Faustão e que é a principal professora de dança no programa apresentado por Xuxa, mostrou o resultado de uma make mais simples para a TV, com a pele bem marcada e tom mais cru, e conversou com o responsável pelas maquiagens e cabelos do Dancing Brasil.
“O conceito é baseado no ritmo, na música, no tema e na necessidade que os coreógrafos muitas vezes me passam. Alguns pedem: ‘Essa semana preciso que o cabelo esteja molhado ou precisamos fazer uma pintura corporal’. São demandas que surgem, são muito específicas e que enriquecem a caracterização pois se tornam exclusivas com detalhes que valorizam o trabalho do coreógrafo. Geralmente os diretores também apresentam nas reuniões semanais algumas considerações que são aplicados ao conceito da beleza dos casais”, explicou o visagista Rogério Pontes no bate-papo com Dani de Lova.
“Acho muito importante também a conversa que tenho nos ensaios gerais com os artistas. Lá apresento informalmente a ideia do conceito e juntos aprovamos ou fazemos algumas considerações que os deixam mais confiantes, mais felizes em relação à imagem deles. Isso é muito importante para que estejam seguros em relação à beleza, se preocupando no dia da apresentação somente com a coreografia”, completa o especialista em maquiagens e cabelos.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *