dom. jul 14th, 2024

Espetáculo dirigido por Ciro Barcelos faz reestreia no palco do Teatro Augusta, nesta sexta-feira, 9 de junho, às 21h30

 

Com reestreia marcada para a próxima sexta-feira, 9 de maio, às 21h30; no Teatro Augusta, o espetáculo “Dzi Croquettes” volta a cena do tablado paulistano com a presença de um novo integrante na família Dzi: o ator Julio Oliveira. Com participação nos núcleos dramatúrgicos da Rede Globo e Recordo, o jovem paulistano interpretará o Mestre de Cerimônias da peça, responsável pela apresentação dos números que compõem o musical dirigido por Ciro Barcelos.

“Dzi nunca foi tão atual como agora. Estou realizado com o convite e convicto do quão esse espetáculo precisa ser remontado agora. Basta conhecer um pouco da história deste musical e olhar para o cenário do nosso país”, avalia o ator. “A ideia inicial para participação do elenco surgiu do produtor da peça, que levou o Ciro Barcelos para assistir uma montagem minha no teatro. Logo aconteceu a sintonia e o Ciro se emocionou muito com o espetáculo e ambos me abordaram na saída do Teatro”,  lembra o ator.

De acordo com Julio trata-se de uma condição muito única fazer parte do grupo Dzi. “Nem tenho muitas palavras, mas afirmo a todos que fico extremamente honrado”, pontua.

“Generosidade é a palavra. Todos os meninos do elentodos são muito queridos e muito disponíveis. É muito importante você se sentir acolhido num processo que já foi iniciado. Todos têm me dado grande apoio, em especial o querido Felipe Azeredo, que é de um talento absurdo”, agradece o ator. Sobre a estreia, ele resume : “Expectativa Máxima. Ansiedade que consome”.

Sobre o espetáculo

Com 45 anos de história, o grupo coreografado e dirigido por Ciro Barcelos (integrante da formação original dos Dzi Croquettes), preserva a ideia do Teatro Musical Brasileiro, com aproximação ao chamado teatro de revista e distanciamento ao estilo contemporâneo dos musicais assinados pela Broadway.

Composto por uma nova geração de atores, cantores e bailarinos, a montagem que serviu de modelo para uma geração de artistas prioriza suas características originais, como a  irreverência que exalta a fuga do costumeiro, seguindo firme na crítica à tirania do habitual e à redução do indivíduo ao nível da ignorância e do preconceito, evidências vistas no cotidiano atual. Um espetáculo que reflete a realidade social, política e existencial dos tempos modernos.

“O texto mexeu com uma geração e se coloca muito atual. Levamos uma discussão ao mundo e o interessante é rever que as mesmas discussões foram mantidas ao longo das últimas décadas”, destaca Ciro Barcelos.

O espetáculo conta com sua trilha sonora também original, sendo acrescidas algumas canções contemporâneas, como Ira, Titãs e Mamonas Assassinas, além de estilos como o rap e o eletrônico. No elenco, além de Ciro Barcelos, a sensualidade de jovens, que esbanjam vigor físico e aplaudida técnica teatral para vivenciarem suas intepretações “masculinas femininas”.

SERVIÇO:

Dzi Croquettes

Local: Teatro Augusta – Sala Paulo Goulart. Rua Augusta, 943; Cerqueira Cesar, São Paulo.

Temporada.  9 de junho, às 21h30 (reestreia). Em cartaz até 28 de julho, sempre às sextas-feiras.

Ingresso: R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia entrada: estudante, servidor de escola pública, idosos e pessoas com deficiência)

Duração: 90 minutos

Classificação: 14 anos

Venda de ingressos on-line pelo site www.ingressorápido.com.br ou, diretamente, na bilheteria do Teatro Augusta (de quarta à sexta-feira, das 14h às 21h; sábados das 13h às 23h30 e domingos das 13h às 20h).

Julio Imprensa

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *