dom. abr 21st, 2024
O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o “Personal Trainer das Celebridades”, fala sobre as diferenças nos treinos nas estações do ano e principalmente sobre o famoso “Projeto Verão”.
“Com a proximidade do verão, é normal ouvir sobre projetos em academias, parques, clubes ou roda de amigos. Ter um projeto de dieta e buscar resultados nos ajuda a segurar o foco e lutar por uma causa, mas nada se compara ao invencível ‘Projeto Verão’.  São várias razões para lotar as academias e motivar os praticantes a começar os treinos. Mas pensando pelo lado técnico, será que isso é bom? Posso garantir que muitos não conseguem curtir os resultados, pois sem acompanhamento profissional não sabemos muitas vezes medir a intensidade dos exercícios e os cuidados na qualidade de execução”, afirma Marcelo Santana.
“Pesquisas indicam que as consultas com ortopedistas aumentam 30% no verão pois o número de aventureiros aumenta conforme essa época do ano se aproxima. Mas temos o lado bom da história! Através de ótimos resultados alcançados por pessoas que quererem aparecer na praia fisicamente mais confiante e com a barriga chapada, algumas pessoas aderem em suas rotinas a prática de atividade física e não voltam mais aos antigos hábitos.  Vale a pena sim termos projetos em nossas vidas. Sabendo que nosso corpo precisa de cuidados e estímulos conscientes para se obter respostas positivas, a motivação faz parte da rotina e nos mantém ativos contribuindo com a nossa saúde e bem estar”, completa o “Personal Trainer das Celebridades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *